domingo, 17 de novembro de 2013

Tiago Malta - (2013) Cantinho do Poeta Feliz

Acaba de ser lançado o terceiro Álbum de Tiago Malta, Cantinho do Poeta Feliz, pelo selo Na Cara e Coragem. Neste novo trabalho o artista deixa de lado a música experimental dando mais enfoque a poesia falada, reunindo em 42 faixas poemas que fazem parte do seu repertório de apresentações em diversos Saraus pelo Rio de Janeiro. Este álbum esta disponível gratuitamente para download bem AQUI em formato de áudio, E-book, além de uma pequena HQ inspirada em um dos poemas

Tiago Malta é um poeta e tecladista da Zona Oeste do Rio de Janeiro, seus dois primeiros trabalhos são de estilo noise, além de sua Banda “Aparelhagem Malk Espanca” com um som mais “Techno”. Agora apresenta uma sonoridade mais intimista e particular explorando a poesia com leves pitadas de eletroacústica. As 42 faixas do álbum não são por acaso! É uma referência ao escritor Douglas Adams. Os temas abordados são os mais diversos com poemas de cotidianos, hora políticos e até poesia Geek.

Participaram desse trabalham o violista Daniel MM, o produtor musical Lucas "Barba" Xavier, além dos projetos God Pussy (Bel Ford Roxo) e Dranois 7 (Manaus), sendo estes dois últimos com trabalhos publicados em diversos países. Para manter um clima extremamente pessoal a capa foi produzida pela esposa e cunhada do Artista e a criança na foto é seu sobrinho, enquanto a contracapa faz um contra ponto com uma pintura de sua Avó. Outro detalhe que deixa o “CPF” mais particular (percebido apenas pelos ouvidos mais atentos) é o som de “Clarinha” ao fundo, a Calopsita de estimação do poeta que esteve presente praticamente em todas as gravações.

Alguns poemas dessa obra já foram veiculados em diversos lugares como o Jornal o Amarelinho, Na Rádio Caos e na extinta Rádio Poesia MIX. Além disso, Tiago Malta tem alguma de suas musicas publicadas em vários países por diversos selos como o Institute For Alien Research ‎(Inglaterra), Shit Noize Records (Alemanha), Mindblasting Netlabel (Indonésia), dentre outros. E já se apresentou em diversos palcos pelo Rio como o Poética (Teatro Escola SESC), Picareta Cultural (OFF-FLIP), CEP 20.000 (Espaço Cultural Sergio Porto), dentre muitos


Esse é Cantinho do Poeta Feliz, pois mais absurdo, piegas ou démodé que possa parecer, todo mundo tem o direito de ser feliz. E caminho só pode ser feito (parafraseando Dibs) em busca de si mesmo, ouça o que o Tiago tem a dizer e tente ser feliz você também.

Mais informações acesse: http://cantinhodopoetafeliz.blogspot.com.br/p/press-release.html

Link: http://www.mediafire.com/download/p54fshfjseecbw9/Tiago+Malta+-+%282013%29+Cantinho+do+Poeta+Feliz.rar


Genre: Experimental, Noise, Ambient, Industrial


Nenhum comentário:

Postar um comentário